Exposicao Cris Meliska Brassai Hoje tive a honra de visitar a exposição da minha amiga e parceira Cris Meliska, que coletou ao passar dos anos, a movimentação das pessoas nas áreas de mercado paulistano a noite. Assim como Brassai, fotógrafo o qual Cris homenageia nesta exposição, ela foi atraás de rostos e pessoas que descrevessem o trabalhador noturno, que faz São Paulo mover-se sem que ninguém saiba, os trabalhadores desconhecidos, mas ainda assim trabalhadores, que carregem verduras e frutas para os mercados, e trabalhadores que varam a noite recolhendo caixas e caixas de papelão que acumulam-se ao redor das lojas da 25 de março depois do horário.

São paulo a noite é um retrato atual de São Paulo com pessoas que estão nesses lugares ganhando o seu pão de cada dia.

Fora isso foi ótimo estar lá conhecer pessoas encantadoras e ainda rever colegas fotógrafos para um bate papo interessante sobre o rumo da fotografia hoje e como o processo analógico ainda está em nosso meio, como forma de expressão de arte.

Nota: Aquele adesivo super interessante que a Mayra da consigo usou para as citações nas fotos é um Pimaco-Bic Etiqueta transparente A4 0085 translúcida. que vende na Kalunga e aceita impressao Laser e Jato de tinta, um excelente acessório para quem mexe com fotografia e arte.